Claudia Lara
INTERVENÇÕES
INTERVENÇÕES

A Escada Imaginária

“A Escada Imaginária” colocada nas ruinas de um prédio antigo da Rua Riachuelo é um tentar imaginar outra época. O desenho feito em aguada de acriíica sobre o voil tem uma característica de desmaterialização. O vento faz a escada se movimentar no ambiente. É uma reflexão de um tempo que não temos como controlar, as coisas acontecem e se vão. A ruína eh uma característica do romantismo, leva a uma reflexão sobre o tempo que hoje some por entre os dedos.

 

 

 

 

Fachada Vila Hauer Cultural

A fachada é A Roda-gigante, apropriada para um espaço de cultura, pois é uma roda que eleva as pessoas através da arte.

 

 

 

 

Ninho da Noiva

O Neon é o Ninho da noiva, local de espera, de expectativa, de surpresa. Os tecidos que caem do teto com cores e texturas transparentes e com cores pastel dão também o aconchego do ninho. A luz neon é também um elemento do passado em composição com fragmentos de crochet antigos de família, criam o aconchego do útero materno que vai dar a luz.

 

 

 

 

Totem de Crochet

O totem de crochet tem a ver com a poética do aconchego, cobrindo objetos como postes ou cadeiras como que com uma “pele” de cores fluor e a forma das possibilidades do crochet, uma cultura que remete ao tempo das avós e de um fazer aonde o tempo passava com mais calma.

 

 

Direitos Reservados - Claudia Lara

By Arte Macao